ISET/ Notícias

 

 

 

 


Graduação de 77 novos licenciados em Pedagogia e Desenvolvimento Comunitário no ISET/OWU contou com a presença do Presidente Nyusi.

 

O Instituto Superior de Educação e Tecnologia / One Word University (ISET/OWU), da ADPP Moçambique, graduou mais 39 novos estudantes em Pedagogia e 38 em Desenvolvimento Comunitário numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

 

Num ambiente de grande entusiasmo e solenidade, o Presidente da República afirmou, que "esta cerimónia não é só de graduação mas é principalmente um exemplo do querer e da persistência de um povo que sabe estabelecer as suas prioridades, apostando na busca das melhores soluções para os seus próprios problemas".


Por sua vez, Birgit Holm, directora Executiva da ADPP Moçambique, afirmou que os 77 jovens agora graduados estão “bem preparados e vão começar a trabalhar com muita força em prol do desenvolvimento do País”, sublinhando que “estes jovens saem com um profundo conhecimento do que se passa em Moçambique e nos países à sua volta”.


Confirmando as expectativas neles depositadas, os novos Graduados tiveram ocasião de exprimir, em mensagem proferida, o seu compromisso "com a causa do desenvolvimento do povo moçambicano".

 

Além do Presidente da República, estiveram presentes na cerimónia, que contou com a participação de quase 900 pessoas, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, o Governador da Província De Maputo, o Administrador do Distrito de Namaacha, a Autoridade Tradicional de Changalane, o Director-Geral do Instituto Superior de Educação e Tecnologia (ISET/OWU) e a Directora Executiva da ADPP Moçambique, além de diversos representantes dos parceiros da ADPP.

 

Até ao momento, um total de 700 estudantes foi formado pelo ISET/OWU, dos quais 508 em Pedagogia e 192 em Desenvolvimento Comunitário.

 

O departamento de Ensino à Distância conta presentemente com 475 estudantes nos dois cursos e com a participação de estudantes de 19 países, cursando Pedagogia e Desenvolvimento Comunitário quer em língua portuguesa, quer inglesa.

 

O ISET/OWU iniciou o Curso de Desenvolvimento Comunitário “Lutando ao lado do Pobre” em 2008, inspirado pelo então Presidente da República, Armando Emílio Guebuza, visando aumentar a qualidade dos graduados nos distritos onde vão trabalhar de forma a participarem activamente no desenvolvimento do País.

 

O Curso de Pedagogia do ISET/OWU tem como objectivo formar professores e outros profissionais na área da Educação que, com o seu saber e qualificação, serão promotores de inovação e da criatividade. Pretende-se, assim, construir a identidade e o profissionalismo dos quadros e técnicos de educação, capazes de enfrentar os desafios educacionais de hoje e no futuro em Moçambique.

Instituto Superior de Educação e Tecnologia

One World University

Nosso Endereço:

Changalane - Maputo
Mozambique

Fale Conosco

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Telefones:

8626 27800      

8428 27800  

8216 96694 

Fique Informado:

S5 Box

Register

You need to enable user registration from User Manager/Options in the backend of Joomla before this module will activate.